Econsult

Conheça os requisitos para obtenção do FCO

Conheça os requisitos para obtenção do FCO

Todos os dias mais pessoas se interessam em trabalhar de forma autônoma ou até mesmo estão na busca por maneiras de se abrir uma empresa própria.

Sumário

Você tem uma ideia para começar a empreender, mas não tem recursos suficientes para tirar o seu projeto do papel? O FCO pode te ajudar!

O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), foi criado com o propósito de incentivar o desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste, por meio de concessões de crédito a juros baixos, aos diferentes setores produtivos.

O fundo disponibiliza diversas linhas de crédito distintas, o que, desde 1988, facilita a implantação, ampliação e modernização de inúmeros empreendimentos. Outro ponto positivo é que o FCO atua tanto no setor agropecuário, por meio do FCO Rural, quanto em outros setores, com o FCO Empresarial.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o FCO, deve estar se perguntando: será que o FCO é realmente pra mim? Os principais requisitos para pleitear um financiamento pelo FCO são:

Quem pode?

Pessoas físicas, pessoas jurídicas, firmas individuais, associações e cooperativas de produção que desenvolvam atividades produtivas nos setores agropecuário, mineral, industrial, agroindustrial, de infraestrutura econômica, turístico, comercial e de serviços da Região Centro-Oeste (DF, GO, MT, MS).

Quais são as condições?

  • Ter conta corrente ativa no Banco do Brasil (BB) ou Banco de Brasília (BRB);
  • Ter 130% do valor financiado como garantia;
  1. Dada, principalmente, por imóveis e veículos com menos de 5 anos;
  2. Podem ser utilizados fundos de aval para cobertura de parte da garantia;
  • 30% do valor financiado deve ser investimento próprio;
  • Apresentar documento com dados cadastrais e financeiros relativos ao empreendimento, de modo a comprovar a viabilidade deste perante a instituição financeira.

Ainda não sabe se sua ideia é viável ou não? Agende um diagnóstico gratuito com a Econsult, e de o primeiro passo em direção ao sucesso do seu negócio!

Mais informações sobre o FCO:

Programação 2019

Cartilha FCO Banco do Brasil

Cartilha FCO Banco de Brasília


Precisa de ajuda para abrir sua empresa? Converse com a gente

Agendar Reunião Gratuita

Compartilhe com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Blog da Econsult!

Nele, postamos artigos com dúvidas frequentes dos nossos clientes de Consultoria em Finanças.