Econsult

Você sabe o que é FCO?

Você sabe o que é FCO?

O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito para promover o desenvolvimento econômico e social na região.

Sumário

Importante ferramenta de financiamento para empresas, para conseguir o apoio do Fundo é preciso conhecer suas exigências.

O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito para promover o desenvolvimento econômico e social no Centro-Oeste.

Pequenas taxas de juros, prazos longos e os bônus de adimplência são algumas das vantagens desse tipo de financiamento, principalmente para empreendedores que estão a pouco tempo no mercado.

Requisitos

Segundo a Programação do FCO de 2018, o estabelecimento dos prazos de financiamento, da taxa de juros cobrada e do período de carência dependem de dois aspectos: a negociação com o gerente e algumas especificações de cada empresa.

Nesse contexto, é importante ter informações básicas como o faturamento anual e a atividade fim de sua empresa, além da linha de financiamento a qual se aplicará o financiamento. Aqui você pode conhecer melhor essas linhas.

Além disso, dependendo do valor do financiamento e da atividade que a empresa exerce, a Instituição financeira pode exigir garantias para que o financiamento seja liberado.

Essas garantias devem ter 130% do valor total do financiamento, sendo que os ativos preferíveis como garantias são imóveis, veículos ou maquinário novo.

Também há a necessidade de que 30% do valor do financiamento seja de capital próprio da empresa, ou seja, 70% do valor total é fornecido pelo banco.

Para solicitar um financiamento FCO, é preciso formular de uma carta-consulta. Essa carta atesta a viabilidade do empreendimento com base em dois documentos principais: Estudo de Mercado e o desenvolvimento de uma Viabilidade Econômico-Financeira fornecidos pela empresa interessada no crédito.

Ficou alguma dúvida sobre FCO? Comente aqui embaixo ou entre em contato para saber como solicitar um FCO e expandir a sua empresa.


Precisa de ajuda para obter financiamento pelo FCO?

Converse Gratuitamente com a gente.

[contact-form-7 id=”2132″ title=”Financiamento”]

Compartilhe com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Blog da Econsult!

Nele, postamos artigos com dúvidas frequentes dos nossos clientes de Consultoria em Finanças.

Precisa de ajuda?