Econsult

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nesta Política de Privacidade, a Econsult (“Econsult”, “nós”, “nos”, “nosso(a)”, “nossos(as)”, “conosco”) apresenta a você, Usuário, cliente, membro da imprensa, visitante de nosso site ou qualquer outro interessado em nossos Serviços (“você”, “Titular de Dados”, “seu(s)”) nossas práticas de proteção e privacidade para o Tratamento de Dados Pessoais que são coletados durante sua visita e interação conosco ou relativos à prestação de nossos Serviços a você.

Buscamos, com esse documento, informá-lo de modo claro e preciso sobre as regras que adotamos para o Tratamento de seus Dados, sempre em cumprimento aos requerimentos previstos na Legislação Aplicável de Proteção de Dados.

Pedimos que você leia atentamente o documento, e caso tenha qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail: negocios@econsult.org.br

Caso você não esteja de acordo com quaisquer dos termos apresentados ao longo de nossa Política de Privacidade, pedimos que você não utilize o nosso Site ou qualquer de nossos Serviços.

1. Princípios de Tratamento de Dados:

A Econsult se orienta, a todo momento, pelos princípios estabelecidos na Legislação Aplicável de Proteção de Dados para o Tratamento de seus Dados Pessoais. São eles: os princípios da finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos Dados, transparência, segurança, não discriminação, responsabilidade e responsabilização e prevenção.

Para garantir o cumprimento de todos os esses princípios, a Econsult envida todos os seus esforços para que todo o tratamento de Dados seja:

  • Realizado para uma finalidade legítima, específica e explícita, sempre previamente informada ao Titular de Dados;
  • Compatível com as finalidades informadas;
  • Limitado ao mínimo necessário para a realização da finalidade, sempre proporcional e não excessivo em relação aos Dados necessários;
  • Transparente, com informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre o Tratamento e os respectivos agentes (Controladores e Operadores) que participam da operação;
  • Não discriminatórios, ilegais ou abusivos em relação às suas finalidades;
  • Conformes e seguros, por meio da adoção de medidas técnicas e administrativas capazes de comprovar o cumprimento com normas de proteção de Dados Pessoais, bem como de prevenir e proteger os Dados contra acessos não autorizados, eventos acidentais ou ilegais de destruição, perda, alteração, comunicação, divulgação ou quaisquer outros danos.

2. Informações que coletamos:

A Econsult poderá coletar as informações inseridas ativamente pelos usuários nas fichas cadastrais do site e, ainda, informações coletadas automaticamente quando da utilização das páginas e da rede.

Há, assim, o tratamento de dois tipos de Dados Pessoais: (i) aqueles fornecidos pelo próprio usuário; e (ii) aqueles coletados automaticamente.

2.1. Informações que você nos fornece:

Dados de contato do site: se trata da coleta pelo preenchimento de suas informações no nosso site, por meio do qual se cria a possibilidade de contactá-lo. Nisso, coletamos seu nome e e-mail.

2.2. Informações coletadas automaticamente:

Cookies: são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. A plataforma Hostinger pode fornecer, coletar e armazenar, por meio de nosso site, tais cookies. No entanto, estes não são apropriados para os fins das atividades da Econsult, sendo de total responsabilidade da mencionada plataforma. 

3. Como utilizamos as suas informações:

Em razão do nosso compromisso perante a sua privacidade, todos os seus Dados serão tratados como confidenciais e o nosso acesso interno perante a eles é restrito a alguns membros específicos. Portanto, colocamos abaixo as finalidades da coleta e do armazenamento de seus Dados e informações:

3.1. Usos autorizados:

  • Manutenção de comunicação direta com o Titular de Dados a fim de sanar dúvidas, realizar negociações e ouvir reclamações;
  • Informes sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse;
  • Cumprimento de obrigações legais;
  • Garantia de êxito na prestação e na personalização dos nossos serviços.

Em caso de alteração de finalidade no decorrer do tratamento dos Dados, a Econsult se compromete a comunicar previamente o Titular de Dados e a solicitar seu consentimento para uma nova finalidade.

3.2. Exclusão dos Dados:

A Econsult apenas mantém Dados Pessoais armazenados pelo tempo necessário para resguardar o exercício regular de direitos da empresa em procedimento administrativo, judicial ou arbitral. Assim, seus Dados serão tratados, por exemplo, enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Portanto, todos os seus Dados e informações serão excluídos dos nossos sistemas quando, porventura, não forem mais necessários ou relevantes para estas finalidades legais.

3.3. Monitoramento:

A Econsult irá monitorar o uso do site para garantir que as normas desta Política de Privacidade se façam cumprir ou ainda para verificar se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.

4. Compartilhamento dos Dados:

A Econsult não compartilhará os seus Dados Pessoais, a não ser nas seguintes situações:

4.1. Devido a previsões legais:

Existem determinadas legislações, regulamentações e ordens judiciais que poderão impor à Econsult o compartilhamento de Dados Pessoais. Nestes casos, espera-se, de boa-fé, que o Poder Público observe medidas necessárias para a segurança e confidencialidade dos Dados. Por exemplo, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) poderá determinar a realização de uma auditoria sobre o tratamento de Dados Pessoais realizado pela Econsult

4.2. Para o armazenamento dos Dados:

Fornecemos Dados Pessoais para outras empresas ou pessoas confiáveis para o devido armazenamento, de acordo com nossas instruções e em conformidade com esta Política de Privacidade. Além disso, garantimos outras medidas adequadas de segurança e de confidencialidade.

5. Segurança das Informações:

A Econsult preza pela segurança dos Dados e das informações dos Titulares, que são os únicos responsáveis pela veracidade e pela integridade das informações fornecidas. De todo modo, não há como garantir proteção total aos Dados de forma a impedir acessos não autorizados.

Ao utilizar nosso site, você concorda com a coleta e com o armazenamento dos Dados em nossos servidores. Todos os Dados fornecidos são confidenciais e serão acessados somente por meio de canais de comunicação previamente autorizados. O uso dos Dados estará de acordo com a presente Política de Privacidade.

6. Quais são seus direitos:

Nós nos esforçamos para garantir que os seus direitos sejam respeitados e por isso é importante que você saiba que pode, a qualquer momento, solicitar:

  • Confirmação da existência do tratamento: Você tem o direito de nos perguntar se tratamos seus Dados Pessoais.
  • Informação: Você tem o direito de receber informações sobre o tratamento de seus Dados Pessoais, inclusive sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus Dados.
  • Acesso: Com algumas exceções destinadas a proteger os direitos de terceiros, você tem o direito de acessar os Dados Pessoais que temos sobre você ou, em alguns casos, de receber uma cópia desses Dados em formato eletrônico.
  • Correção: Você tem o direito de corrigir os Dados Pessoais que mantemos sobre você, se estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados. Você é responsável por manter suas informações corretas e atualizadas, podendo atualizá-las, a qualquer momento, entrando em contato conosco conforme descrito na seção “Contato”.
  • Solicitar eliminação: Você tem o direito de que seus Dados Pessoais sejam excluídos sempre que forem tratados sob o seu consentimento. Em geral, esse direito não está disponível quando ainda temos um motivo legal válido para manter seus Dados (por exemplo, porque somos forçados a fazê-lo por uma obrigação legal).
  • Solicitar anonimização: Você tem o direito de se opor ao tratamento e de solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados desnecessários ou excessivos, ou de Dados tratados em não conformidade com as disposições da LGPD.
  • Portabilidade: Em algumas circunstâncias, você tem o direito de solicitar a transferência dos Dados que coletamos para outra organização ou diretamente para você.
  • Revogação do consentimento: Se estivermos tratando seus Dados Pessoais com base em seu consentimento, você tem o direito de revogar este consentimento a qualquer momento, caso em que interromperemos o tratamento, exceto se tivermos outra base legal para continuar. Você também tem o direito de ser informado sobre a possibilidade de não dar consentimento e suas implicações.
  • Reclamação: Você tem o direito de entrar em contato e/ou peticionar à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para apresentar uma reclamação contra nossas práticas de proteção de Dados e privacidade. Por favor, não hesite em entrar em contato conosco utilizando as informações abaixo antes de apresentar qualquer reclamação à autoridade de proteção de Dados competente.

Para exercer ou tirar dúvidas sobre quaisquer de seus direitos, você pode entrar em contato conosco conforme descrito na seção “Contato”. Podemos exigir que você comprove sua identidade com uma identificação aprovada caso venha a solicitar essas informações.

7. Atualização da Política de Privacidade:

Prezamos sempre pela segurança dos seus Dados e por uma comunicação transparente. Dessa forma, mediante alterações na legislação ou mudanças internas de nosso funcionamento ou serviços podemos atualizar nossa Política de Privacidade.

A Econsult se compromete a notificar essas alterações pelo nosso site e/ou por outros mecanismos que facilitem o acesso às informações. Estará, também, disponível um mecanismo que colete a sua concordância com mudanças.    

Todas as atualizações comprometer-se-ão com a segurança dos Dados coletados e nunca estabelecerão medidas que diminuam sua proteção.

7.1. Contato:

Quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões acerca de nossa Política de Privacidade devem nos ser expressas por meio de nossos canais oficiais de comunicação.

8. Legislação Aplicável:

Esta Política de Privacidade é regida e deve ser interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, em especial a lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. Destacamos também nosso expresso respeito pelas normas do Código Civil, Código de Defesa do Consumidor e Marco Civil da Internet (lei nº 12.965/2014).

Essas leis devem ser executadas por nossa Política de Privacidade independentemente de conflito com dispositivos legais de outros países.

8.1. Foro:

Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou a qualquer outro questionamento relacionado a estas Políticas de Privacidade, as partes concordam em se submeter ao Foro da comarca central de Brasília.

Brasília, 10 de Fevereiro de 2021.

Precisa de ajuda?