Você tem uma ideia para começar a empreender, mas não tem recursos suficientes para tirar o seu projeto do papel? O FCO pode te ajudar!
O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), foi criado com o propósito de incentivar o desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste, por meio de concessões de crédito a juros baixos, aos diferentes setores produtivos.
O fundo disponibiliza diversas linhas de crédito distintas, o que, desde 1988, facilita a implantação, ampliação e modernização de inúmeros empreendimentos. Outro ponto positivo é que o FCO atua tanto no setor agropecuário, por meio do FCO Rural, quanto em outros setores, com o FCO Empresarial.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o FCO, deve estar se perguntando: será que o FCO é realmente pra mim? Os principais requisitos para pleitear um financiamento pelo FCO são:
Quem pode?
Pessoas físicas, pessoas jurídicas, firmas individuais, associações e cooperativas de produção que desenvolvam atividades produtivas nos setores agropecuário, mineral, industrial, agroindustrial, de infraestrutura econômica, turístico, comercial e de serviços da Região Centro-Oeste (DF, GO, MT, MS).
Quais são as condições?
- Ter conta corrente ativa no Banco do Brasil (BB) ou Banco de Brasília (BRB);
- Ter 130% do valor financiado como garantia;
- Dada, principalmente, por imóveis e veículos com menos de 5 anos;
- Podem ser utilizados fundos de aval para cobertura de parte da garantia;
- 30% do valor financiado deve ser investimento próprio;
- Apresentar documento com dados cadastrais e financeiros relativos ao empreendimento, de modo a comprovar a viabilidade deste perante a instituição financeira.
Ainda não sabe se sua ideia é viável ou não? Agende um diagnóstico gratuito com a Econsult, e de o primeiro passo em direção ao sucesso do seu negócio!
Mais informações sobre o FCO:
Programação 2019
Cartilha FCO Banco de Brasília