Importante ferramenta de financiamento para empresas, para conseguir o apoio do Fundo é preciso conhecer suas exigências.
O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito para promover o desenvolvimento econômico e social no Centro-Oeste.
Pequenas taxas de juros, prazos longos e os bônus de adimplência são algumas das vantagens desse tipo de financiamento, principalmente para empreendedores que estão a pouco tempo no mercado.
Requisitos
Segundo a Programação do FCO de 2018, o estabelecimento dos prazos de financiamento, da taxa de juros cobrada e do período de carência dependem de dois aspectos: a negociação com o gerente e algumas especificações de cada empresa.
Nesse contexto, é importante ter informações básicas como o faturamento anual e a atividade fim de sua empresa, além da linha de financiamento a qual se aplicará o financiamento. Aqui você pode conhecer melhor essas linhas.
Além disso, dependendo do valor do financiamento e da atividade que a empresa exerce, a Instituição financeira pode exigir garantias para que o financiamento seja liberado.
Essas garantias devem ter 130% do valor total do financiamento, sendo que os ativos preferíveis como garantias são imóveis, veículos ou maquinário novo.
Também há a necessidade de que 30% do valor do financiamento seja de capital próprio da empresa, ou seja, 70% do valor total é fornecido pelo banco.
Para solicitar um financiamento FCO, é preciso formular de uma carta-consulta. Essa carta atesta a viabilidade do empreendimento com base em dois documentos principais: Estudo de Mercado e o desenvolvimento de uma Viabilidade Econômico-Financeira fornecidos pela empresa interessada no crédito.
Ficou alguma dúvida sobre FCO? Comente aqui embaixo ou entre em contato para saber como solicitar um FCO e expandir a sua empresa.
Precisa de ajuda para obter financiamento pelo FCO?
Converse Gratuitamente com a gente.